Quase 50% das viaturas policias de Mato Grosso estão retidas por falta de pagamento. A informação foi repassada pelo secretário Chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, à imprensa nesta segunda (14.01).
De acordo com Carvalho, o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante está em negociação com os fornecedores para tentar regularizar a situação ainda nesta semana.
“O secretário Bustamante está chamando todos os fornecedores, está pedindo um voto de confiança, de credibilidade e acredito que até essa semana boa parte dessas viaturas passa a circular de novo em todo Mato Grosso” declarou.
Carvalho afirmou que a paralisação das viaturas envolve todas as polícias: militar, civil e demais frota que são locadas para a Segurança Pública.
Indagado sobre o valor total da dívida, Carvalho diz não ter o número exato, mas adiantou, sem querer chutar um número, que o valor é bem alto.
Ainda segundo ele, tem fornecedores que o Estado deve seis meses, outros com três meses, segundo ele, tem várias empresas que fazem esta locação. “O fato é que todos estão com pagamentos atrasados” completou.
Mauro Carvalho disse que o governador Mauro Mendes (DEM) avalia declarar calamidade financeira do Estado, mas ainda não há uma definição. “Ele está avaliando esta possibilidade ainda, nós realmente estamos atravessando um período muito crítico, mas ainda não existe uma definição” falou ao informar que a gestão está estudando a questão burocrática.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).