O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), defendeu a antecipação do mandato na área da saúde da Capital, que ficará sob o comando da médica pediatra Lúcia Helena Barboza Sampaio. Ele apresentou a proposta ao desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Orlando Perri, em reunião realizada nessa segunda-feira (16.12).
“Eu não sei qual é o posicionamento do desembargador. Se ele propor alguma antecipação, é o que eu sugiro: antecipar a gestão, pelo menos na saúde. A Lúcia já vai organizando e colocando a casa em ordem. Se não for possível no dia 1º, no dia 2 vamos fazer isso”, afirmou Abilio Brunini.
Sobre a alegação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de que a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) facilita e desburocratiza licitações na saúde, Abilio classificou a visão como equivocada e reiterou sua promessa de fechar a empresa, atualmente responsável pela gestão do Hospital São Benedito e do Hospital Municipal de Cuiabá.
“A legislação mudou, a licitação mudou. O que a Empresa Cuiabana tinha como fundamento, que era desburocratizar licitação, hoje está muito mais simples. Não é mais necessário manter uma empresa pública para isso. Colocar um procurador dentro da Secretaria de Saúde facilita esse processo. Basta montar uma equipe de licitação que não fraude nenhum processo licitatório”, afirmou o prefeito eleito.
Segundo Abilio, a gerência das unidades diretamente pela Prefeitura evita, inclusive, operações policiais por eventuais escândalos relacionados a licitações. “Quando a gente assumir, vamos ensinar ele [Emanuel] como se faz”, concluiu o prefeito eleito.
Leia mais: Emanuel defende manutenção de Empresa Cuiabana e rebate denúncia de Abilio
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).