O presidente estadual do Partido Progressistas (PP) em Mato Grosso, deputado Paulo Araújo (PP) confirmou em entrevista ao nessa segunda-feira (16.12), que o ex-senador e empresário Cidinho Santos (PP) será o nome da sigla para articulação na disputa ao Governo do Estado em 2026.
“Cidinho é o nosso nome para articular na majoritária. O ex-senador Cidinho na minha opinião é um dos grandes nomes do Brasil em termos de empreendedorismo, ele é referência não só no Mato Grosso. É uma pessoa habilitada a fazer essas articulações."
Sem confirmar Cidinho como 'cabeça de chapa', Paulo Araújo afirmou que o grupo ligado ao Governo do Estado tem a missão de encontrar espaço para as forças políticas sem desagregar. Eles terão que escolher dois candidatos ao Senado e as quatro suplências, sendo duas de cada candidato. Existe ainda, a dificuldade na escolha do candidato ao Governo e vice.
Entre os nomes ao Senado, Araújo destacou do atual governador Mauro Mendes (União), que ainda não confirmou a pretensão, da senadora Margareth Buzetti (PSD), que confirmou seu retorno ao PP para disputar a vaga em 2026, bem como, a candidatura ao Senado do PL, que atualmente conta com o nome do deputado federal José Medeiros.
“A grande estratégia desse grande grupo político é conciliar essas forças. Temos o PL que saiu muito fortalecido. Temos o Republicanos que é o Pivetta, que é o nosso vice-governador. Está na ordem natural para candidato oficial do grupo, temos o Cidinho que é o fato novo. Tem o Mauro Mendes, candidato a senador e o candidato do PL ainda.”
Segundo ele, o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) é o “candidato natural” do Governo, porém, Cidinho é um fato novo. Ele também não desconsiderou o senador Jayme Campos (União), que também colocou seu nome à disputa do Governo.
Sem negar a possibilidade de Cidinho disputar uma candidatura a vice, Paulo Araújo, argumentou que o ex-senador tem a habilidade de conciliar as forças políticas do PL, do Republicanos, do União Brasil e do Progressista.
“De repente é Cidinho cara para conciliar o PL, o Republicano, o União Brasil, o Progressista, Jayme Campos, porque tem também o senador Jayme, grande liderança política que colocou o seu nome. Acho que a grande tarefa desse grupo político é conciliar todas as forças políticas numa chapa só”, afirmou o deputado.
Já sobre a possibilidade da deputada Janaina Riva (MDB) disputar o Senado, Paulo Araújo garantiu que a emedebista vai disputar vaga na Câmara Federal.
Leia também: Pivetta terá que se viabilizar para disputar o Governo de MT e "engolir" Fábio Garcia como vice
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).