O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL) assumiu sua candidatura à Presidência da Mesa Diretora para o biênio 2025/2026. Chico segue para a disputa à reeleição afirmando que vai dialogar com todos os vereadores.
“Estou entrando nesse meio tentando fazer com que compreendam a importância de termos uma Câmara Municipal de Cuiabá forte, bem conduzida. (...) Convidaram, aceitei, estou conversando, vou conversar com todos os 27 vereadores e vamos aguardar o resultado para ver qual a chapa que ganhará a eleição”, declarou Chico 2000.
O atual presidente enfatizou ainda que vai pedir o voto do vereador Jeferson Siqueira (PSD), atual candidato à Mesa e a vereadora eleita, Paula Calil (PL), candidata com apoio do prefeito eleito, Abilio Brunini (PL). Segundo ele, como filiado ao PL também vai pedir apoio de Brunini.
“Nós somos 27 vereadores, precisamos respeitar todos e pedir o voto de todos. Vou conversar com o Jeferson, pedir o apoio dele, alguns que compunham o grupo dele estão no grupo que me convidaram para que eu começasse esse trabalho agora. Eu vou pedir o apoio do prefeito eleito, se vou conseguir, eu não sei, mas eu vou pedir, eu sou do PL”, afirmou o presidente.
Segundo Chico, não há intenção da Câmara em ser oposição ao prefeito Abílio, muito pelo contrário, o papel da Câmara será de ajudar o prefeito na sua gestão.
“Para que nós tenhamos uma Cuiabá conduzida com maestria, mas a Câmara também tem o direito, dentre os 27 vereadores, escolherem aqueles que querem se concorrem à Mesa Diretora para a condução de mais um biênio”, declarou Chico.
Leia também: Vereadores do G6 querem Chico 2000 como candidato à Presidência da Câmara
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).