O presidente do Diretório Municipal do PTB, vereador Rodrigo Coelho em entrevista ao oticias afirmou que o partido conta com um “leque” de pretensos candidatos à Prefeitura de Várzea Grande e trabalha para eleger sete parlamentares na Casa de Leis, nas eleições municipais de 2020.
Entre os nomes cogitados pela sigla consta o do deputado federal Emanuel Pinheiro da Silva Primo – Emanuelzinho, o vereador de sexto mandato Chico Curvo e o secretário Sílvio Fidélis, porém, este último, não foi beneficiado pela Justiça Eleitoral com a extensão do prazo de desincompabilização. Também é cogitado o nome do ex-vereador Ismael Alves e do próprio Rodrigo Coelho.
“Hoje o PTB é o partido mais bem avaliado, porque tem o deputado federal que transferiu o título e está apto para ser candidato a prefeito, agora com essa mudança do calendário eleitoral, estamos avaliando a possibilidade do secretário Sílvio Fidélis também ser postulante a candidatura. Temos o vereador de sexto mandato, Chico Curvo também postulante. Se tem nome para majoritária é o PTB”, disse o presidente da sigla.
Coelho ainda comparou o PTB ao DEM: “Se você comparar o PTB com o partido postulante do DEM, único que detém mandato que poderá ser candidato lá, é o presidente da Câmara, Fábio Tardin, digo isso, pelos nomes que sabemos através da imprensa, já no PTB só candidato com mandato postulante a majoritária, temos Chico, Emanuelzinho e Ismael que teve três mandatos. Estou trabalhando para a reeleição, mas nada impede de também lançar meu nome”, afirmou.
Questionado se o partido ainda cogita abandonar o projeto da majoritária, Rodrigo não descartou: “Temos hoje uma tranquilidade, mas nada impede uma composição. Fizemos uma leitura e estamos tranquilos com essa possibilidade do PTB lançar bons nomes para fazer gestão no município de Várzea Grande”, destacou o petebista.
Ao ser indagado se poderá ter interferência Nacional, Rodrigo Coelho disse que a decisão de uma composição será municipal. “A decisão de compor será discutida no município, nós vamos mandar para o contexto Nacional. Vamos apoiar 100% o grupo do Bolsonaro. Todo petebista é Bolsonaro”, afirmou.
Segundo Rodrigo, o PTB cresceu muito com as filiações de mais três parlamentares - Chico Curvo, Carlino Neto e Gordo Goiano -, durante o período da “janela partidária”.
“Temos no PTB hoje cinco vereadores com mandato à reeleição. O partido segue com 32 pré-candidatos, sendo 11 mulheres. Estamos encabeçando para fazer sete vereadores, construir a maior bancada, são cinco nomes que vão à reeleição fora os novos nomes, o PTB é um partido de oxigenação. Entre os postulantes, cinco ou seis já passaram pelo teste das urnas”, pontuou.
Coelho citou entre os nomes para disputar as 21 vagas no Parlamento Municipal: "a ex-vereadora Miriam Pinheiro, o ex-vice-prefeito Wilton Coelho, o pastor Osvaldo Coutinho, o filho do ex-vereador Cardoso, que é o Cleyton Cardoso, da área da Educação, Ary personal, que atua na questão do esporte. “Temos na área do jornalismo, o apresentador Serginho pré-candidato. Na área empresarial, temos Lucas do Chapéu do Sol”, destacou o presidente.
No entanto, apesar da confiança, o político ainda não acredita que haverá eleição, mesmo com a alteração da eleição do dia 4 de outubro para 15 de novembro e onde houver segundo turno, 29 de novembro.
“Se tiver eleição, olha o que está acontecendo, o povo está morrendo. Hoje nada está definido, mas esperarmos que Deus nos ajude, o foco do PTB é salvar vidas, eleição é consequência”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).