O Diretório do PT em Mato Grosso está elaborando uma resolução contra a estadualização do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (04.10) pelo presidente da legenda no Estado, deputado estadual Valdir Barranco.
A proposta está em tramitação na Comissão de Meio Ambiente do Senado, e é de autoria da senadora Margareth Buzetti (PSD).
Leia Também - Comissão do Senado vai analisar projeto sobre estadualização do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães
“O PT é contra, e inclusive vamos aprovar uma Resolução no Diretório Estadual do PT contra a estadualização porque nós sabemos o que está por trás disso, e sabemos muito bem a responsabilidade que o ICMBio [Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade] tem. Nós não temos que ficar pensando em parque nacional”, disse o deputado.
Barranco declarou que a resolução contra a estadualização será encaminhada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, e também a entidades e instituições que atuam em defesa das questões ambientais.
O parlamentar ainda criticou o governador Mauro Mendes – que defende a estadualização do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. “O governador tem parques estaduais, e ele nunca investiu um centavo, estão abandonados, e agora ele vem dizer que tem interesse em um Parque Nacional da Chapada dos Guimarães porque ele quer cuidar do Meio Ambiente, isso é um absurdo”, encerrou.
Leia Também - Lúdio afirma que Parque de Chapada não é para entretenimento e alerta avanço de mineradoras
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).