O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) em Cuiabá emitiu nota manifestando apoio a vereadora Edna Sampaio (PT) a respeito das "falsas denúncias de desvio de verbas indenizatória" da sua ex-chefe de gabinete, Laura Natasha Oliveira Abreu, indicando esquema de “rachadinha” no gabinete da parlamentar.
Consta da nota, que todos os valores de verba indenizatória recebidos pela vereadora e pela Chefia de Gabinete são utilizados para as despesas do mandato, a partir de uma conta bancária conjunta, aberta especificamente para essa finalidade.
Ainda, segundo a nota, o Ministério Público Estadual (MPE) emitiu certidão, nesta quinta-feira (04.05) afirmando que não existe qualquer procedimento investigatório contra a vereadora Edna Sampaio. Para o PT, os ataques contra Edna Sampaio é uma estratégia para atacar o partido.
“Não temos dúvidas de que os ataques à vereadora são parte de uma estratégia de ataques ao PT e, não é coincidência que eles aconteçam na semana seguinte à reunião do diretório que reiterou sua disposição de construir uma candidatura de oposição ao Governo municipal, no âmbito da federação”, cita trecho da nota.
Nota do Partido dos Trabalhadores – Cuiabá
1. O PT repudia a falta de ética, a manipulação da verdade de setores da imprensa que utilizam de fake News como estratégia de ataque ao mandato do PT na Câmara de Cuiabá;
2. Todos os valores de verba indenizatória recebidos pela Vereadora e pela Chefia de Gabinete são utilizados para as despesas do mandato, a partir de uma conta bancária conjunta, aberta especificamente para essa finalidade.
3. O Ministério Público de Mato Grosso emitiu certidão, na data de hoje, afirmando que não existe qualquer procedimento investigatório contra a Vereadora Edna Sampaio. Isso significa que setores da mídia usaram o nome de uma instituição pública para produzir fake news, com o claro objetivo de atacar a honra da Vereadora.
4. Não temos dúvidas de que os ataques à vereadora são parte de uma estratégia de ataques ao PT e, não é coincidência que eles aconteçam na semana seguinte à reunião do diretório que reiterou sua disposição de construir uma candidatura de oposição ao governo municipal, no âmbito da federação.
5. Nossa solidariedade a vereadora Edna Sampaio que vem desenvolvendo um trabalho digno e de qualidade e, muito bem representa a militância do Partido dos Trabalhadores e o povo trabalhador da capital.
Comissão Executiva Municipal do PT
Cuiabá, 03 de maio de 2023
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).