O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) pode lançar o prefeito de Sorriso (a 396 km de Cuiabá), Ary Lafin, como candidato ao Governo de Mato Grosso. A informação é do presidente estadual da sigla, deputado Carlos Avalone.
Em entrevista ao VGN, Avalone apontou Lafin como “revelação da sigla para disputar o Governo”. “É um nome pronto e trabalhado para ser candidato a governador do Estado” enfatizou.
Leia também:
Para reerguer o PSDB no Estado, Avalone conta que o partido deve lançar nomes para disputar a majoritária em 2022, e que o ex-governador Rogério Salles também deve ser opção para o Governo. “Temos bons nomes. Temos o Rogério Sales para vir para uma disputa de federal ou de senador, para governador, temos a Telma de Oliveira, que apesar de ter perdido as eleições, é um nome forte, é um nome que pode vir para deputada Federal, que pode vir para deputada Estadual, temos o Wilson Santos, que já foi candidato ao Governo, então no nosso partido não falta nomes”.
Quanto a possível saída de Nilson Leitão da sigla, já que recentemente ele foi convidado para se filiar ao DEM, Avalone apostou que o colega não deixará o partido.
Contudo, disse que Leitão precisa se manifestar publicamente, e confia que ele não irá migrar para o DEM. “Acho que está na hora dele falar. Não é hora mais de eu falar por ele. Tá na hora do Nilson se pronunciar, ele ir à imprensa e dizer. Tenho certeza disso – de que ele não será candidato por outro partido -, porque ele tem falado isso para mim, confio no Nilson. Ele é que nem eu, nasceu no PSDB, nunca saiu e passou momentos dificílimos no PSDB” contou.
Questionado se Nilson será candidato ao Senado pelo PSDB, o presidente disse que para o cargo, o ex-prefeito de Cáceres (a 219 km de Cuiabá), Francis Mares, já se colocou à disposição. Também colocou que está convidando para voltar ao partido Marino Francis, que foi prefeito em Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá).
Marino estava no partido, mas saiu por uma conjuntura e também é um nome considerado forte para ser candidato ao Senado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).