O PSDB deve lançar chapa pura, encabeçada pelo ex-deputado Nilson Leitão, para a eleição suplementar para o Senado Federal que será realizada no próximo dia 26 de abril. A informação foi confirmada ao oticias pelo ex-secretário de Turismo de Mato Grosso Luis Carlos Nigro, durante a convenção partidária do PSDB, que acontece neste momento (19h58min) em Sinop (a 480 km de Cuiabá).
De acordo com Nigro, o PSDB quer “massificar” no interior do Estado. “A baixada cuiabana já está bem representada, com o Jayme Campos no Senado, agora temos que ter um senador para representar o interior do Estado, em especial o Araguaia, e a região do Norte e Oeste do Estado que quase na tem representantes” disse.
A sigla caminha em ter como suplentes na chapa de Nilson, com os nomes do prefeito de Cáceres Francis Maris Cruz e do ex-governador Rogério Salles. Mas ainda não está definido, outros nomes integram a lista, como da prefeita de Chapada Thelma de Oliveira.
Vale destacar que conforme Resolução do Tribunal Regional Eleitoral, “em decorrência da excepcionalidade da situação geradora da eleição suplementar, o candidato escolhido em convenção partidária deverá afastar-se do cargo que acarrete inelegibilidade no dia útil seguinte à sua escolha. A mesma situação se aplica na hipótese de substituição”, ou seja, no caso de confirmar a escolha de Francis nesta quinta, amanhã mesmo ele deve se afastar doo cargo de prefeito.
Veja abaixo cobertura da equipe do oticias que participa da convenção em Sinop:
Discurso Nilson Leitão:
Nilson Leitão chega à convenção:
Cobertura convenção:
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).