O presidente estadual do Partido Social Democrata (PSD) e ex-vice-governador do Estado, Carlos Fávaro afirmou em entrevista ao oticias no Ar desta segunda-feira (25.03) que o partido terá candidatura própria em Várzea Grande, nas eleições de 2020.
Fávaro afirmou que o partido cumprirá em Mato Grosso a resolução nacional da sigla, que determina: municípios que tenham 100 mil eleitores, e/ou que tenha emissora de televisão tenham candidatura própria.
“Em Várzea Grande, assim como Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, nos obriga a ter candidatura própria. Partido forte tem que ter candidatura nos municípios importantes, como que nós não podemos ter candidatura no segundo maior município do Estado?”,
E acrescenta: “Nossa meta agora é ampliar e temos algumas lições de casa, por exemplo, no próximo dia 4 faremos reunião com os prefeitos, que já vão vir a Cuiabá, por conta da reunião com o governo do Estado, vamos fazer reunião com nossos prefeitos, vamos fazer diretórios executivos, diretórios municipais, com autonomia e responsabilidades também, para que possamos fazer o maior número de candidatos a prefeito, e consequentemente o maior número de prefeitos em Mato Grosso.
De acordo com o social democrata, o PSD e hoje a quarta maior força política do Brasil, com a segunda maior bancada no Senado Federal, com 37 deputados federias, sendo a terceira bancada. “É um partido muito forte com 26 prefeitos e 21 vice-prefeitos, quase 300 vereadores. Nossa meta é ampliar esse espaço nas eleições de 2020”, argumentou.
Em relação a prefeitura de Cuiabá, Fávaro citou alguns nomes e ressaltou a importância de uma alinhamento político.
“Temos o vice-prefeito Niuan Ribeiro, o vereador mais bem votado, Toninho de Souza, com mais de 5.600 votos, e hoje é o primeiro suplente como deputado estadual. Além do Geraldo Macedo, que foi meu suplente. Vamos convidar novas lideranças para fazer parte, dentro desse grupo político, e dentro de um alinhamento do nosso grupo junto com o governador Mauro Mendes (DEM), mas nós vamos trabalhar para ter candidatura própria.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).