25 de Fevereiro de 2025
25 de Fevereiro de 2025

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 10 de Dezembro de 2021, 09:01 - A | A

Sexta-feira, 10 de Dezembro de 2021, 09h:01 - A | A

ciclismo em percurso

Programa “Roda Viva” é criado para explorar belezas naturais de VG

O programa sancionado será comemorado no aniversário da cidade, em 15 de maio

Gislaine Morais/VGN

SECOMVG

pista de caminhada parque berneck

Prefeito sanciona Lei que cria “Roda Viva” programa para explorar as belezas naturais de VG.

 

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), sancionou a Lei 4.820/2021, que cria o programa anual “Roda Viva-VG”, que consiste na realização de ciclismo em percurso para explorar as belezas naturais da cidade. O programa será realizado em 15 de maio, em comemoração ao aniversário da cidade.

Conforme a publicação desta sexta-feira (10.12), o percurso será determinado pelo Poder Executivo, em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo e Serviços Públicos e Mobilidade Urbana com ou sem o apoio das demais.

Consta que o evento poderá contar com o apoio e participação da Guarda Municipal, Polícia Militar, Detran, voluntários, ONGs, empresas privadas, equipe médica, enfermeiros e socorristas, ambulâncias, associações e congêneres para promover a segurança do tráfego de ciclistas e de todos os pedestres.

O programa tem ainda como finalidade promover o esporte e lazer popular, atrair turistas e incentivar o ciclismo, propagar as belezas naturais e pontos turísticos, captar investimentos, estimular a implantação de rotas intermunicipais para o deslocamento cicloviário voltadas ao turismo e ao lazer e elevar o reconhecimento do município.

Sem divulgar o valor, o Poder Executivo cobrará uma “taxa simbólica” dos ciclistas para a aquisição e posterior distribuição de camiseta personalizada com o nome do evento, boné personalizado e distribuição de água ao longo do percurso.

“A taxa incluirá o valor da taxa de inscrição e será revertida para demais instalações que se julgarem necessárias para a realização segura e desembaraçada do evento, sem prejuízo do acréscimo de destinação orçamentárias próprias disponíveis do município”, diz trecho.

No final do percurso, os melhores colocados receberão uma premiação que será definida pela Prefeitura. Empresas privadas poderão patrocinar o evento, e terá a possibilidade de promover a publicidade de suas marcas durante a realização do evento ou outro meio a ser estabelecido pelo Poder Executivo.

“A aquisição e a utilização das bicicletas e equipamentos de proteção individual-EPIs serão de inteira responsabilidade dos ciclistas participantes”.

A Lei será regulamentada no prazo máximo de 180 dias.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760