A gestão humanizada e as políticas públicas voltadas às mulheres vêm destacando a primeira-dama de Rondonópolis, Neuma de Morais – conhecida como Dona Neuma -, no cenário político eleitoral. Convidada por diversos partidos para participar das eleições deste ano, Neuma, em entrevista ao nesta terça-feira (16.03), afirmou que não se exime da disputa.
“Fico feliz de poder contribuir com esses espaços, precisamos por pessoas em defesa dessas bandeiras progressistas. Então, eu não me eximo, se for colocado meu nome estou pronta para esse embate, mas isso talvez numa esfera federal”, declarou a primeira-dama.
Neuma, que não assumiu nenhuma Secretaria, vem sendo protagonista nas ações voltadas para o fortalecimento da mulher e para a família. Segundo ela, a gestão humanizada de Rondonópolis vem chamando atenção e provando que o Poder Público faz a diferença. “O meu nome foi ventilado como pré-candidato, precisamos preencher um espaço para garantirmos essas bandeiras, possa voltar dar esperança para as pessoas, que o Poder Público possa fazer a diferença na vida das pessoas.“
Leia também: Botelho afirma que Pivetta sempre foi prioridade na chapa e diz que nova conversação só se ele desistir
Entre as ações, Neuma afirmou que Rondonópolis mantém todas as políticas sociais direcionadas para a mulher, especialmente na Habitação. Segundo ela, 95% das casas populares são direcionadas para mulheres.
“Hoje Rondonópolis vai chegar para 16 a 18 mil casas, lotes, e estamos chegando há quase 18 mil escrituras para as pessoas regularizem suas casas. Agora mesmo estamos assentando em torno de 4 mil famílias. Então, esse olhar voltado para dar segurança para família, para mulher Rondonópolis, tem esse foco”, relatou Neuma.
A primeira-dama também destacou ações voltadas para Educação, entre elas, a meta de universalizar a Educação infantil. “Estamos construindo e vamos entregar agora 16 novas creches e outras estão em processo licitatório. E também estamos preparando para entregar três contraturnos, onde as crianças estudam de manhã e à tarde podem ser acompanhadas por outras atividades: reforços escolares, aulas de danças e aulas culturais. Esse olhar de uma gestão humanizada.”
Entretanto, mesmo sendo procurada por diversos partidos, Neuma ainda não decidiu seu caminho partidário. Segundo a primeira-dama, sua prioridade será eleger o pré-candidato a presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. “Tivemos uma conversa com o deputado Max Russi, mas estamos deixando essas questões políticas para o final do prazo, até a data limite de definição. O PSB é um partido que nos agrada muito, porém, isso não tem nada certo ainda, estou conversando. Vamos deixar isso de standby, daqui há 15 dias mais ou menos temos uma posição, mas o primeiro foco nosso é o partido do presidente Lula.”
Dona Neuma ainda destacou os nomes do presidente da Câmara de Rondonópolis, Roni Magnani (SD), pré-candidato à estadual, e do secretário de representação em Brasília, Paulo José Correia a vaga na Câmara dos Deputados. “Meu nome foi ventilado para ocupar um espaço, mas nesse espaço temos o Magnani, temos também o nome do Paulo José e meu nome que está sendo cogitado”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).