Os deputados estaduais aprovaram na manhã desta quinta-feira (10.10) aprovação da abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o possível aumento abusivo nas contas de energia dos consumidores em Mato Grosso - a CPI da Energisa. A aprovação foi em sessão extraordinária.
O pedido da CPI foi proposto pelo deputado Elizeu Nascimento (DC). Além dele, assinaram o pedido da Comissão outros 18 parlamentares, sendo eles: o presidente da Assembleia Eduardo Botelho (DEM), Wilson Santos (PSDB), Paulo Araújo (PP), Xuxu Dal Molin (PSC), João Batista (PROS), Dr. João (MDB), Oscar Bezerra (PV), Delegado Claudinei (PSL), Lúdio Cabral (PT), Max Russi (PSB), Dilmar Dal Bosco (DEM), Dr. Gimenez (PV), Dr. Eugênio (PSB), Valdir Barranco (PT), Romoaldo Junior (MDB), Silvio Fávero (PSL) e Thiago Silva (MDB).
De acordo com o requerimento, o pedido da investigação é em decorrência de reclamações de moradores do Estado sobre os valores abusivos das contas de energia elétrica. Além disso, levantamentos realizados pelo Procon Estadual apontam que a concessionária lidera o ranking de reclamações.
O pedido ainda levou em conta a petição pública de abaixo-assinado nas redes sociais que nessa quarta-feira (09.10) já contava com mais de 12 mil assinaturas, solicitando a instalação da CPI da Energisa.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho afirmou que os deputados irão reunir no Colégio Líderes para definir os demais membros da CPI, destacando que Elizeu Nascimento será o presidente.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).