Presos há mais de 90 dias, por supostamente participarem dos atos antidemocráticos de 08 de janeiro em Brasília, pediram ajuda nesta segunda-feira (10.04) ao senador Izalci Lucas (PSDB-DF) e a deputada federal Bia Kicis (PL-DF), para deixarem Complexo Penitenciário da Papuda. Atualmente 251 pessoas estão detidas por participaram dos atos.
Os parlamentares que defendem a instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) no Congresso sobre os atos de vandalismo ocorridos em Brasília, visitaram os presos em Brasília, e segundo eles, se depararam com pais de famílias, aposentados, caminhoneiros, pequenos empresários “desesperados” por continuarem encarcerados, e sem recursos para patrocinar uma defesa.
“A gente ficou muito tocado, emocionado com a situação deles. Isso nos mobiliza ainda mais para que a gente trabalhe pela justiça. Queremos a instalação da CPMI dos atos do dia 8. Queremos que os atos sejam individualizados para que cada um responda pelo que fez ou não sei, para que as pessoas inocentes sejam colocadas em liberdade”, disse a deputada Bia Kicis.
Já o senador Izalci Lucas disse que irá trabalhar no sentido de sensibilizar os demais colegas no Congresso Nacional para que o caso envolvendo pais de famílias e aposentados sejam investigados.
“Muita gente que está presa aqui afirma não ter participado dos atos de vandalismo. Não podem ficar tanto tempo presos sem que tenham a oportunidade de se defenderem. Queremos o devido processo legal”, declarou o parlamentar.
Leia Também - Ministro da Justiça pede que Twitter exclua 161 perfis após ataques em escolas; autores serão investigados
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).