13 de Novembro de 2024
13 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 09 de Setembro de 2023, 14:55 - A | A

Sábado, 09 de Setembro de 2023, 14h:55 - A | A

“Não é momento"

Presidente do PT diz que partido precisa definir candidatura própria antes de aliança com PSB

Em âmbito nacional, o PSB do vice-presidente Geraldo Alckmin e o PT do presidente Lula seguem aliados, porém, em Mato Grosso, o PSB segue direção oposta

Adriana Assunção/VGN

O presidente do PT em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, afirmou em entrevista à na sexta-feira (08.09), que ainda é cedo para articular o apoio do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.

Em âmbito nacional, o PSB, liderado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, e o Partido dos Trabalhadores (PT), do presidente Lula, continuam aliados. No entanto, em Mato Grosso, o PSB, sob o comando do deputado Max Russi, seguiu uma direção oposta. Mas, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) sinalizou uma aproximação com o PSB durante uma coletiva em que anunciou sua pré-candidatura.

Embora o presidente estadual do PSB tenha recebido com simpatia o sinal verde de Lúdio, deixando claro que isso não significa fazer parte do Governo Federal, o presidente estadual do PT, Valdir Barranco, enfatizou que não é o momento de definir a composição.

“Não é o momento ainda. Buscar outros partidos somente após a decisão da Federação [PT, PcdoB e PV] no próximo ano. Por enquanto, sequer o PT definiu entre Rosa Neide e Lúdio”, destacou.  

Barranco afirmou que o PT decidirá em novembro entre colocar o nome da diretora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Professora Rosa Neide, ou do deputado estadual Lúdio Cabral para análise da Federação. 

“A Federação só vai tratar do nome para as eleições municipais no próximo ano, por enquanto, é hora dos partidos individualmente definirem. Como o PT tem dois nomes, até o final de novembro, o Diretório Municipal do PT Cuiabá vai definir qual é o nome que será colocado à mesa de negociação da Federação, se é da Rosa ou o Lúdio. A partir daí então, a Federação seguirá conversando”, explicou Barranco.

Leia também: Suspeito de abusar de sete mulheres, pai de santo é solto e terá que usar tornozeleira eletrônica

MAX RUSSI

O presidente do PSB em Mato Grosso, Max Russi, teceu elogios ao deputado Lúdio Cabral, porém, se manteve um pouco mais contido em relação à Professora Rosa Neide. Segundo Max, o PSB tem total interesse em conversar e trabalhar em um projeto para Cuiabá.  

“É um deputado que confesso, tenho muita simpatia, tenho interesse em sentar com o deputado Lúdio, tenho interesse de fazer alguma conversa política e pode ser alguém, sim, que o PSB possa caminhar junto no próximo ano. É um bom candidato, já foi candidato a Governo, já foi candidato ao Senado, faz um grande mandato como deputado estadual. É um nome qualificado, preparado e não tem nenhuma dificuldade em se alinhar com o PSB, muito pelo contrário”, afirmou Max.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760