O deputado estadual Carlos Avallone (PSB) assume novamente o comando da Executiva estadual do PSDB com a missão de coordenar as eleições municipais de 2024. A nova Executiva é formada pelo empresário Marcelo Maluf e o secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, Benedito Gonçalo de Figueiredo, popular Dito Loro, na secretaria-geral da sigla.
Avallone busca retomada do protagonismo tucano elegendo entre 20 a 25 prefeitos em todo Estado, mas especificamente em relação à Várzea Grande, Carlos Avallone afirmou que a sigla tem dois secretários na gestão emedebista, no caso, Dito Loro e Jean Lucas Teixeira na Secretaria de Meio Ambiente. Segundo ele, não há veto no apoio a possível reeleição do prefeito, entretanto, não descarta lançar Dito Loro na disputa municipal.
“Respeitamos todas as lideranças de Várzea Grande, não queremos impor nada, mas logicamente o PSDB coloca à disposição o nome de Dito Loro ou outro nome que possa ter dos nossos vereadores para poder compor a chapa majoritária em Várzea Grande, sem problema nenhum, mas isso depende não só do Kalil, mas de todas as lideranças que apoiam o prefeito”, afirmou Avallone.
Carlos Avallone garantiu ainda, candidatura do PSDB em Sinop, Pedra Preta, Mirassol, Curvelândia, Glória D'Oeste, Cáceres e em Sorriso, porém, preferiu não estabelecer meta para 2024. “É difícil falar em meta, na eleição passada tivemos 25 candidatos e elegemos 11 prefeitos e nove vices, se isso continuar na mesma proporção, podemos pensar algo em torno de 20 prefeitos, entre 20 a 25 prefeitos podemos fazer nas próximas eleições”, afirmou Avallone.
Já sobre Cuiabá, Carlos Avallone afirmou que o presidente Nacional do PSDB, Eduardo Leite [governador do Rio Grande do Sul] o confiou a missão de lançar candidatura na Capital. “Eu respondi a ele que não vamos deixar Cuiabá sem candidatura. Vamos trabalhar uma candidatura aqui. Eu já coloquei meu nome à disposição, vou tentar viabilizar o meu nome.”
Leia também: De neurologista à design de sobrancelha: 10ª Edição do UNIVAG solidário deve atender 5 mil pessoas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).