O presidente do Diretório Municipal do MDB, Francisco Faiad, apontou em entrevista à imprensa, neste sábado (27.07), os critérios para a escolha do vice e como o partido irá conduzir a campanha do pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB).
“A campanha não será de defesa de Emanuel, mas será a defesa dos bons atos praticados pela gestão do MDB. Há críticas pontuais à gestão de Emanuel, mas também há muitas coisas boas que foram feitas nesses oito anos e estas coisas boas na educação, na saúde, no transporte e no lazer serão demonstradas durante a campanha”, declarou Faiad.
Segundo Faiad, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, não vai participar da campanha, mas estará presente na convenção de Domingos Kennedy como eleitor da convenção, membro do diretório regional, prefeito e filiado do MDB. “Na campanha, ele [Emanuel] não vai entrar porque prefere terminar bem o mandato como prefeito”, afirmou Francisco Faiad.
Sobre os critérios para a escolha de vice, Faiad destacou que a escolha terá que ter “moderação, consenso e união” em torno de um nome. Segundo ele, o vice será definido até o dia 5 de agosto, data limite para o término das convenções.
“Estamos conversando com o Democracia Cristã, com o Novo e outros partidos. Tanto o DC quanto o Novo têm candidatos e nada impede que venham somar conosco”, declarou o presidente da sigla.
Francisco Faiad afirmou ainda que o PDT também manifestou interesse em indicar o vice.
Disputa contra o candidato do Governo do Estado
O presidente do Diretório Municipal do MDB, Francisco Faiad, também se manifestou sobre a disputa entre Domingos Kennedy e o pré-candidato, deputado Eduardo Botelho (União), que conta com o apoio do Governo do Estado nas eleições.
“Há muitos anos o governador não elege o prefeito da Capital, mesmo com a máquina sendo colocada. Então, não é essa máquina que nos assusta. Vamos caminhar, vamos para os bairros, vamos a todos os cantos da cidade, mostrando que temos uma candidatura diferente: um empresário que deu certo, um empresário com experiência em gestão e que poderá contribuir muito para a melhoria de Cuiabá”, declarou o presidente do MDB.
Leia também: Galli pode compor como vice na chapa de Domingos Kennedy a prefeito de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).