08 de Outubro de 2024
08 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018, 14:17 - A | A

Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018, 14h:17 - A | A

depoimentos controversos

Presidente da CPI diz que irá pedir “acareação” entre Sílvio Corrêa e Alan Zanatta

Lucione Nazareth/ VG Notícias

Montagem VG Notícias

 

O vereador Marcelo Bussiki (PSB), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) - CPI do Paletó -, que apura a suposta quebra de decoro e obstrução da Justiça por parte do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), garantiu nesta quarta-feira (21.02) ser importante uma “acareação” entre Alan Zanatta e Sílvio César Corrêa para esclarecer as contradições nos depoimentos prestados por ambos na Câmara Municipal.

De acordo com o socialista, os depoimentos prestados por Sílvio Corrêa e Alan Zanatta apresentam “fortes contradições” no que se refere a “quem teria procurado quem”. O ex-chefe de gabinete de Silval alega que Zanatta teria o procurado e oferecido ajuda a ele, porém, o ex-secretário nega e afirma que foi ele quem o procurou em busca de ajuda.

Bussiki apontou ainda, que acredita ser importante que Cleverson, - o Coxinha-, seja convocado para prestar esclarecimentos na CPI pelo fato dessa pessoa ter sido a “ponte” entre Sílvio e Alan Zanatta para marcar o encontro (que foi gravado por Zanatta).

“A acareação é importante entre o Zanatta e o Sílvio Corrêa. Teve uma contradição da fala de um do outro. Bem como também a vinda do senhor Cleverson, Coxinha, vim aqui para esclarecer algumas dúvidas e contradições sobre o encontro de Zanatta e Sílvio Corrêa”, declarou.

Sobre os depoimentos, Marcelo Bussiki explicou que na próxima sexta-feira (23.02) será ouvido o ex-governador Silval Barbosa para detalhar sobre os supostos pagamentos de propina a Emanuel Pinheiro no período em que ele esteve no cargo de deputado estadual, entre 2010 a 2014.

“Está confirmado o depoimento do Silval na sexta. No depoimento vamos questionar o suposto recebimento ilícito de valores por parte do prefeito Emanuel Pinheiro enquanto ele exerceu cargo de deputado relacionado ao MT Integrado, e do mensalinho”, disse Bussiki.

Conforme o presidente do CPI, a Comissão irá analisar ainda o requerimento que solicita a realização de depoimento do prefeito de Cuiabá e do irmão dele, o empresário Marco Polo de Freitas Pinheiro (Popó)  - proprietário da Mark Instituto de Pesquisa.

“Foi feito o requerimento e vamos analisar o pedido do depoimento do prefeito e de seu irmão. Esperamos que o prefeito venha à Câmara, já que ele mesmo disse que é o mais interessado em esclarecer todos os fatos, mas não entendemos até hoje o porquê dele não ter vindo até agora de forma voluntária esclarecer os fatos” pontuou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760