O presidente da Câmara de Sorriso (a 396 quilômetros de Cuiabá), vereador Iago Mella (Podemos) gravou vídeo nesta quinta-feira (30.11) pedindo desculpas às pessoas com deficiência. Ele afirma que no vídeo, vazado, a intenção não foi zombar ou menosprezar qualquer pessoa, principalmente pessoas com deficiência.
Ele foi gravado em companhia de outra pessoa ridicularizando e imitando uma pessoa com deficiência. No vídeo vazado, o parlamentar afirma aos risos: “Pais e mães de excepcionais de Sorriso”.
Em seu pedido de desculpas, Iago Mella reafirma que o vídeo foi gravado há seis meses, mas a público descontextualizado, com pretexto exclusivamente político. Porém, reconhece que a imitação foi insensível e inapropriada.
“Inicialmente eu quero pedir desculpas a todas as pessoas com deficiência física e também a seus pais e mães, bem como, a todos que se sentiram ofendidos. (...) Sei do impacto negativo que causou, mas deixo claro que a intenção não foi zombar ou menosprezar qualquer pessoa, principalmente pessoas com deficiência. Porém, com mais maturidade e experiencia de vida, entendo que errei e tenho consciência do mal que brincadeiras descabidas podem causar. Respeito as necessidades das pessoas com deficiência”, declarou o parlamentar.
A justificativa do parlamentar recebeu apoio do deputado estadual, Faissal (PL). “Conhecemos a sua pessoa e o seu trabalho. Você não tem o perfil de “zombar” das pessoas, deficiente ou não. De igual forma, sabemos que a disseminação desse vídeo é um trabalho sujo da oposição do seu município, que sabe que você está se destacando em virtude do seu trabalho”, escreveu.
Leia mais: Presidente da Câmara de Sorriso é acusado de fazer chacota da Pessoa com Deficiência
Ver essa foto no Instagram
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).