05 de Novembro de 2024
05 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 10 de Outubro de 2023, 09:19 - A | A

Terça-feira, 10 de Outubro de 2023, 09h:19 - A | A

Cuiabá

Presidente da Câmara desconsidera influência da nacional do PL na disputa à Prefeitura de Cuiabá

Sobre "o convite para sair" dado por Abilio, Chico 2000, que é presidente da Câmara, desafiou: “Ele que oficialize isso”

Adriana Assunção/VGN

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL) demonstrou que não desistirá de tentar viabilizar seu nome no PL, para disputa à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024.

Apesar da pressão do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que veio a Mato Grosso, manifestar apoio a pré-candidatura do novo presidente da sigla em Cuiabá, deputado federal, Abilio Brunini (PL), Chico enfatizou que a escolha de Valdemar é um direito dele, porém, observou que a candidatura será escolhida nas convenções.  

“Fico feliz com a vinda do Valdemar a Cuiabá. A escolha de qualquer um é direito de cada um. No entanto, existe um momento oportuno, que são as convenções. Vamos aguardar, eu enquanto entender que devo continuar lutando, devo continuar buscando os objetivos, enquanto estiver sendo abençoado por Deus eu vou continuar e não será o Valdemar ou qualquer outro que vai mudar a minha vontade”, declarou Chico, em entrevista à imprensa nessa segunda-feira (09.10).

Sobre os planos de Valdemar, que desenhou um cenário para 2026, com o senador Wellington Fagundes (PL) na disputa ao Governo e o atual governador Mauro Mendes (União) na disputa ao Senado, desde que Mendes continue seu apoio ao PL e rejeite o PT, Chico 2000 avalia como natural. “Ele quer ver o partido cada vez maior, entendo ser justo a proposta de ter o senador Wellington candidato ao Governo. Eu vou continuar torcendo, e eu quero efetivamente ver o PL mais forte.”

Leia também: Plenário do STF decidirá sobre lei que proíbe pesca em Mato Grosso

Questionado sobre mudança de partido, Chico foi enfático ao declarar que “só Deus muda sua história” e garantiu que não será A, B ou C, que terá essa prerrogativa. Porém, sobre "o convite para sair" dado pelo deputado Abilio Brunini, Chico o desafiou: “O Abilio precisa dizer isso para mim pessoalmente, oficialmente. Eu estou no PL há 20 anos, ele está há alguns meses. Então, ele que oficialize isso. Estou esperando.”

Ao concluir, Chico 2000 manifestou não ser contra Brunini na presidência da sigla da Capital. “Ele [Abílio] alega que precisa estar presidente para construir o partido. Então, seja dada a ele a oportunidade, mas não tire o direito de outros.”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760