O presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, o vereador Pedro Paulo Tolares – Pedrinho (União) protocolou na Prefeitura Municipal a solicitação do prédio do antigo Fórum, para nova sede da Casa de Leis. Um dos argumentos do presidente da Casa é sair do aluguel, considerando que a atual sede, localizada na avenida Alzira Santana, além de inadequada para suportar a demanda do Legislativo, ainda gera um custo de R$ 61.884,39 mil por mês aos cofres públicos.
“Nosso sonho é sair do aluguel, porém, precisamos de um lugar melhor, com mais acessibilidade à pessoa com deficiência, para podermos prestar um atendimento digno e respeitoso à nossa população”, afirmou Pedrinho.
Lembrando que sede da antiga Câmara teve a licença negada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT). Segundo a Sema-MT, a obra afetaria a Área de Preservação Permanente (APP) de um córrego que passa pelo Parque Ecológico Tanque do Fancho.
Em maio deste ano, o Poder Judiciário do Estado assinou um termo de compromisso para devolver o antigo prédio do Fórum da Comarca ao município. Na ocasião, Kalil afirmou que o espaço será usado para acomodar diversas Secretarias no local, o que irá gerar economia, pois deixará de pagar aluguel. Já para a sede da nova Câmara o prefeito afirmou que aguarda a doação da área do Ministério. “A Câmara de Vereadores também vem para cá, com a doação da área do Ministério Público que já há uma tratativa encaminhada, a gente concentra tudo aqui, então o munícipe que vier buscar atendimento, ele terá aqui todo concentrado no Paço”, afirmou.
Leia mais:
Prefeito de VG espera área do MPE para acomodar vereadores
Sema-MT nega licença para construção da nova Câmara de VG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).