21 de Setembro de 2024
21 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 19 de Agosto de 2023, 23:23 - A | A

Sábado, 19 de Agosto de 2023, 23h:23 - A | A

MANIFESTAÇÃO

Presidente da ALMT e Janaina requerem prisão comum ao assassino de Cristiane Castrillon

O assassino foi preso em flagrante, no último domingo (13) em Cuiabá, por matar e estuprar Cristiane Castrillon

Edina Araújo/VGN

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União/MT) e a deputada Janaina Riva (MDB), discutiram com o procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz, medidas relacionadas à transferência de Almir Monteiro dos Reis, assassino da advogada Cristiane Castrillon da Fonseca Tirloni, 48 anos. Os parlamentares pedem que o assassino seja transferido para uma unidade prisional comum.

O procurador-geral de Justiça explicou que estará agindo em duas frentes para garantir que a transferência ocorra. Além de buscar soluções no âmbito administrativo junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), ele também pretende se reunir com os promotores de Justiça da Execução Penal para avaliar possíveis medidas a serem tomadas.

Almir Monteiro dos Reis foi preso em flagrante, no último domingo (13) em Cuiabá, por matar e estuprar Cristiane Castrillon. Embora alegando ter sido ex-policial militar, mesmo tendo sido expulso da corporação, ele foi transferido para o Presídio Militar em Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá).

Deosdete expressou preocupação diante de mais um triste episódio de violência contra mulheres. Ele enfatizou que concorda com a representação da Assembleia Legislativa, destacando que um crime de tal gravidade demanda uma atenção especial do Estado. Ressaltou que o detido não é mais um policial militar e os crimes pelos quais responde não foram cometidos no exercício de sua função, portanto, é apropriado que ele cumpra sua pena em uma cela comum.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, enfatizou a importância de tratar os criminosos de maneira justa, indicando que indivíduos que têm praticado diversos crimes não devem receber tratamento semelhante ao de policiais que cometeram delitos. Ele ressaltou que Almir Monteiro dos Reis deve ser conduzido a um presídio comum, onde sua punição será compatível com suas ações.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760