19 de Outubro de 2024
19 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021, 14:52 - A | A

Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021, 14h:52 - A | A

Entrevista

Presidente da AL/MT diz que MT garantiu gás boliviano; LDO será votada na quarta (22)

Presidente da AL/MT revelou que companhia aérea tem interesse em fazer voo Cuiabá a Santa Cruz de La Sierra

Lucione Nazareth & Kleyton Agostinho/VGN

VGN

MAX RUSS

 Presidente da AL/MT revelou que companhia aérea tem interesse em fazer voo Cuiabá a Santa Cruz de La Sierra

 

 

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Max Russi (PSB) afirmou hoje (20.09) que os deputados devem aprovar, em segunda votação, na próxima quarta-feira (22.09) o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com as respectivas emendas.

Segundo ele, desde a semana passada lideranças partidárias e sindicatos estão discutindo amplamente a peça orçamentária na questão das emendas apresentadas por cada deputado, e que até a próxima quarta, elas serão apreciadas pelas Comissões do Parlamento, recebendo os respectivos pareceres.

Leia Também - Botelho diz acreditar que ferrovia irá "baratear" produtos e insumos em MT

“Está tudo pronto. Se não tiver pedido de vista e nada neste sentido, vamos votar na LDO nesta quarta. Está bastante tranquilo. Houve muito debate e as proposições mais importantes foram acatadas. Tenho certeza que vamos conseguir avançar e aprovar a LDO, e dar condições do Governo mandar Orçamento”, garantiu o deputado.

Max destacou que um dos avanços conquistados foi a concessão de 6,05% de reposição inflacionária de RGA aos servidores públicos em 2022, sendo que o texto original estima reposição de 5,05%.

“Não quer dizer que este será o RGA para o ano que vem. Estará no Orçamento, vamos ver as condições da infração para quem saber aumentar. Mas, esse mínimo de 6,05% já está garantindo”, destacou o parlamentar.

Viagem a Bolívia

Sobre a viagem a Santa Cruz de La Sierra na Bolívia, com o governador Mauro Mendes (DEM), o presidente da Assembleia afirmou que foi muito “produtiva” e que o Governo do Estado conseguiu assegurar o gás boliviano para Mato Grosso, assim como conheceu a proposta de uma companhia aérea que pretende fazer voo Cuiabá a Santa Cruz de La Sierra.

Leia Também - Mendes cumpre agenda na Bolívia; Pivetta assume Governo

“Precisamos melhorar o relacionamento Mato Grosso com a Bolívia. Eles fazem a divisa com grande parte do nosso Estado e nós precisamos ampliar e dar condições de melhorar esse relacionamento. Nós conhecemos uma empresa aérea que está trabalhando para fazer voo de Cuiabá a Santa Cruz de La Sierra. Isso vai transformar ainda mais nosso Estado. Precisamos estreitar essa relação. (...) Conseguimos garantir gás boliviano com expectativa de avanço nos próximos anos”, finalizou

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760