O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) não descartou a possibilidade de retomar o uso de máscaras na Capital, caso confirmar aumentos de casos da Covid-19 na Capital. Contudo, o prefeito disse que ainda não foi informado sobre casos da subvariante ômicron na Capital.
“Estou muito preocupado com essa subvariante ômicron, que tem atingido alguns Estados, parece que São Paulo e Rio de Janeiro, se eu não me engano, já estabeleceram uso de máscara em ambiente fechado, estou muito preocupado com o comportamento do vírus, dessa subvariante aqui em Cuiabá”, disse o prefeito.
Leia mais: Com aumento de casos de Covid-19, Ministério da Saúde recomenda volta do uso de máscaras
Segundo o prefeito, está constantemente dialogando com a Secretaria de Saúde e com a Vigilância de Cuiabá, porém, não recebeu nenhum alerta. “Mas se precisar vou reunir extraordinariamente o Comitê do Enfrentamento a Covid-19.”
Estamos prontos para tomar qualquer medida necessária para proteger a saúde e a vida da população
“Deus ajude que as medidas orientativas, os cuidados naturais e o novo normal que a população entrou após o período da Covid seja suficiente para a gente superar, mais essa angustia, essa preocupação que toma conta de nós com a Covid”, completou.
Questionado sobre planejamento para festas de final de ano, Emanuel disse que “por enquanto” não há mudança na programação. “Mas se houver necessidade, houver algum agravamento, a confirmação de aumento de casos – que ainda não teve caso confirmado e Cuiabá -, mas qualquer necessidade, não tenha dúvida, estamos prontos para tomar qualquer medida necessária para proteger a saúde e a vida da população”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).