27 de Janeiro de 2025
27 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 24 de Março de 2013, 08:00 - A | A

Domingo, 24 de Março de 2013, 08h:00 - A | A

UNOPAR

Prefeitura de VG desconta mensalidade dos servidores conveniados, mas não repassa valor para a universidade, diz denúncia

Por Thaiza Assunção/VG Notícias

 

Cerca de 400 servidores da Prefeitura de Várzea Grande que estudam na Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) e possuem desconto, por meio de convênio firmado entre a prefeitura e a Universidade, estão sendo prejudicados pelo não cumprimento do contrato.

De acordo com denúncia encaminhada à reportagem do VG Notícias, mesmo descontando a mensalidade do salário dos servidores conveniados, a Prefeitura de Várzea Grande não está efetuando o devido repasse para a Universidade desde janeiro, quando o prefeito eleito Walace Guimarães (PMDB) assumiu o poder executivo municipal.

Ou seja, o município, conforme a denúncia, está descontando do servidor e não repassando a Unopar, e isso está prejudicando o ensino dos conveniados, que acabam ficando constrangidos por constar como inadimplentes na instituição. “Quero saber quem é que vai responder por isso, somos 400 alunos conveniados” destacou a denúncia.

Outro lado: Em entrevista ao VG Notícias na sexta-feira (22.03) o subsecretário de Administração, Antonio Roberto revelou que foi encaminhado para a Secretaria de Finanças o contrato com a Unopar para a realização de pagamento do convênio.

Procurado pela reportagem do VG Notícias o secretário de Finanças, Mauro Sabatini afirmou não ter ciência do convênio. Segundo o secretário, ele ainda está tomando “pé” das situações e que alguns convênios da prefeitura estão sendo resolvidos.

Sabatini disse ainda que na segunda-feira (22.03) irá analisar o contrato com a Unopar e resolver a questão do repasse.

Veja denúncia:

Gostaria de saber como vai ficar as inúmeras situações em que se encontram os acadêmicos da Unopar, esta sendo descontado nas folhas de pagamento e infelizmente não foi feito o repasse devido à faculdade. E estamos sendo prejudicados por causa do não pagamento. Quero saber quem é q vai responder por isso, somos 400 alunos conveniados.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760