Cerca de 400 servidores da Prefeitura de Várzea Grande que estudam na Universidade Norte do Paraná (UNOPAR) e possuem desconto, por meio de convênio firmado entre a prefeitura e a Universidade, estão sendo prejudicados pelo não cumprimento do contrato.
De acordo com denúncia encaminhada à reportagem do VG Notícias, mesmo descontando a mensalidade do salário dos servidores conveniados, a Prefeitura de Várzea Grande não está efetuando o devido repasse para a Universidade desde janeiro, quando o prefeito eleito Walace Guimarães (PMDB) assumiu o poder executivo municipal.
Ou seja, o município, conforme a denúncia, está descontando do servidor e não repassando a Unopar, e isso está prejudicando o ensino dos conveniados, que acabam ficando constrangidos por constar como inadimplentes na instituição. “Quero saber quem é que vai responder por isso, somos 400 alunos conveniados” destacou a denúncia.
Outro lado: Em entrevista ao VG Notícias na sexta-feira (22.03) o subsecretário de Administração, Antonio Roberto revelou que foi encaminhado para a Secretaria de Finanças o contrato com a Unopar para a realização de pagamento do convênio.
Procurado pela reportagem do VG Notícias o secretário de Finanças, Mauro Sabatini afirmou não ter ciência do convênio. Segundo o secretário, ele ainda está tomando “pé” das situações e que alguns convênios da prefeitura estão sendo resolvidos.
Sabatini disse ainda que na segunda-feira (22.03) irá analisar o contrato com a Unopar e resolver a questão do repasse.
Veja denúncia:
Gostaria de saber como vai ficar as inúmeras situações em que se encontram os acadêmicos da Unopar, esta sendo descontado nas folhas de pagamento e infelizmente não foi feito o repasse devido à faculdade. E estamos sendo prejudicados por causa do não pagamento. Quero saber quem é q vai responder por isso, somos 400 alunos conveniados.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).