O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), se eximiu da responsabilidade pelo caos que a cidade se encontra – e atribuiu a culpa aos secretários. A confissão de descontentamento do chefe do executivo municipal foi durante o discurso de posse do novo secretário de Serviços Públicos e Transporte, Roldão Lima Júnior, na manhã desta sexta-feira (07.03).
Walace disse que não cabe somente ao prefeito resolver todos os problemas da cidade, mas também a cada secretário municipal. Ele cobrou mais atitude dos secretários em relação aos projetos que visam promover melhorias na cidade.
“Os secretários não estão vendo os problemas na cidade, mas a população está. O secretário tem que olhar para a sua pasta e enxergar os problemas, porque isso não é mais função do prefeito. Os secretários têm que nos ajudar a promover as melhorias, porque cada um deles tem autonomia para isso” disse o peemedebista.
Walace Guimarães apontou alguns serviços urbanos que precisam ser realizados no município, que segundo ele, vem sendo motivo de ‘cobranças’ por parte da população várzea-grandense.
“Temos que fazer serviço de iluminação pública, porque alguns bairros estão no escuro. Temos que tapar esses buracos da nossa cidade porque não dá mais para continuar como está”.
O peemedebista disse que é preocupante a situação da cidade, mas que tudo deve se ajeitar com o passar das chuvas. “Vamos fazer o tapa-buraco nas ruas assim que as chuvas passarem. Nós sabemos que tapando o buraco não irá resolver problema, mas diminuirá os transtornos que muitos cidadãos estão enfrentando”, declarou o prefeito.
Questionado sobre a comparação que a população várzea-grandense tem feito nas redes sociais - sobre sua gestão e a dos ex-prefeitos, Murilo Domingos e Nereu Botelho, sem jeito, Walace desconversou e disse que cabe a sociedade avaliá-lo – e não quis comentar o assunto.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).