O prefeito de Ribeirãozinho, município a 485 km de Cuiabá, Danilo Coelho Domingos (PSB), emitiu uma nota oficial por meio de sua página do Instagram, nesta sexta-feira (10.01), acusando a gestão anterior conduzida pela ex-prefeito Ronivon Pereira, de ter se apropriado das redes sociais da Prefeitura Municipal.
Em nota, o prefeito explicou que durante o período de transição, foram solicitadas as senhas e os acessos das redes sociais institucionais da Prefeitura, identificadas pelo perfil @prefeituraRBZ. Porém, a gestão anterior não atendeu às solicitações.
Alegando dificuldades em se comunicar de forma oficial com os cidadãos, Danilo afirmou que a nova gestão está tomando as providências legais cabíveis. “A judicialização do caso será necessária para garantir que as redes sociais da prefeitura sejam retomadas e utilizadas exclusivamente para informar e servir à comunidade de Ribeirãozinho”, diz trecho da nota.
Ainda de acordo com o prefeito, o ex-gestor estaria utilizando as redes sociais institucionais de forma indevida e teria transformado em páginas de cunho promocional da oposição, passando a operar sob o nome “Amor por RBZ”.
A reportagem do verificou que a página “Amor por RBZ” possuí postagem referente a gestão do ex-prefeito Ronivon Pereira, e hoje está sendo utilizada para mostrar o serviço feito pelo então gestor, como entrega de unidades e saúde e maquinários feitos no último dia da gestão.
O tentou contato pelo direct com os responsáveis pela página, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno. O espaço permanece aberto para manifestação.
Confira nota na íntegra:
A Prefeitura Municipal de Ribeirãozinho informa à população que, desde o início da atual gestão, tem enfrentado um grave obstáculo para se comunicar de forma oficial com os cidadãos. Durante o período de transição, foram solicitadas as senhas e os acessos das redes sociais institucionais da prefeitura, identificadas pelo perfil @prefeituraRBZ. Porém, a gestão anterior não atendeu às solicitações. Além disso, verificamos que essas redes sociais institucionais foram indevidamente transformadas em páginas de cunho promocional da oposição, passando a operar sob o nome “Amor por RBZ”. Tal prática compromete não apenas a transparência e o respeito aos bens públicos, mas também prejudica a população, que fica sem acesso a informações oficiais e serviços essenciais de comunicação da administração municipal. Diante dessa situação, a nova gestão está tomando as providências legais cabíveis. A judicialização do caso será necessária para garantir que as redes sociais da prefeitura sejam retomadas e utilizadas exclusivamente para informar e servir à comunidade de Ribeirãozinho. A atual administração reitera seu compromisso com a transparência e a legalidade, e seguirá firme na defesa dos interesses do município. Continuaremos atualizando a população sobre os desdobramentos dessa situação e utilizaremos todos os meios disponíveis para garantir o direito à informação pública.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).