VGN / VG Notícias

“O perdão alcança primeiro quem o oferta, traz paz e consolo para a alma", argumentou Emanuel
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), encaminhou para Câmara Municipal um projeto de lei que prevê a criação do “Dia do Perdão”, a ser comemorado anualmente no dia 26 de novembro, mesma data em que a Justiça autorizou o retorno do gestor ao cargo.
Emanuel havia sido afastado do cargo por suspeita de organização criminosa voltada para contratações irregulares de servidores temporários na Secretaria Municipal de Saúde. Na última sexta-feira (26.11), por decisão do desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Luiz Ferreira da Silva, retornou o cargo.
Leia Mais - Desembargador determina retorno de Emanuel à Prefeitura de Cuiabá
A proposta enviada ao Legislativo Cuiabano tem como justificativas “momentos tempestuosos vividos pela humanidade, onde a falta de amor, compaixão e empatia imperam”, e que “valores que realmente importam são perdidos em meio ao caos e disseminação de ódio”.
“O perdão alcança primeiro quem o oferta, traz paz e consolo para a alma, mostrando sempre que todos estejamos sujeitos a cometer erro e uma hora ou outra iremos precisar do altruísmo daqueles a quem fizermos mal”, disse Emanuel.
Caso o projeto de lei seja aprovado pelos vereadores, o texto retorna para o Executivo para sanção da Lei Municipal.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).