A antiga sede das Promotorias de Justiça de Várzea Grande, localizada na rua Carlos Castilho, bairro Jardim Imperador, deve passar por uma reforma e receber a instalação da Câmara Municipal em breve, segundo o presidente da Casa de Leis, Pedro Paulo Tolares, popular Pedrinho (União).
Durante sessão ordinária dessa terça-feira (07.05), Pedrinho mencionou que o prefeito Kalil Baracat (MDB) se reuniu na última segunda (06), com o procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz, que sinalizou positivamente para doação do espaço, e nos próximos dias um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) deve ser assinado pelo chefe do Executivo e o chefe do Ministério Público (MPE).
Pedrinho disse que uma das prioridades quando assumiu a Presidência da Casa de Leis, seria buscar uma sede própria, e desde então manifestou interesse em ocupar o antigo prédio do MPE.
O parlamentar explicou que assim que tiver em mãos o documento oficial como novos detentores do prédio, encaminhará um projeto de lei em caráter de urgência para reforma e adequações do espaço.
O vereador destacou a importância do novo espaço, tanto para os parlamentares, quanto para sociedade, citando a acessibilidade e um atendimento de melhor qualidade à população.
A nova sede seria construída no antigo prédio da Casa de Leis, sendo que a obra já havia sido licitada pelo prefeito Kalil, contudo, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) não concedeu a licença, alegando que espaço fica próximo à Área de Preservação Permanente (APP).
Leia também - Prefeito de VG entrega obras de pavimentação asfáltica no bairro Mapim
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).