A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou na manhã desta segunda-feira (06.01) que a concessão do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) deverá levar, no mínimo, dois anos para ser concretizada.
Inicialmente, entre os meses de fevereiro e março, serão realizadas e encaminhadas as alterações necessárias na legislação para a Câmara Municipal, onde a decisão dependerá da análise e aprovação pelos vereadores.
De acordo com a prefeita, a concessão exige a realização de audiências públicas, a atualização de legislações, ouvidorias técnicas e um diagnóstico patrimonial e financeiro. Flávia destacou que essa é uma prioridade da nova gestão, conforme prometido durante a campanha eleitoral.
“A concessão foi uma promessa da nossa campanha, minha e do Tião da Zaeli, da qual não vamos nos desviar. Mas, para isso, é necessário seguir todo um trâmite: audiências públicas, legislações, ouvidorias técnicas e diagnóstico patrimonial e financeiro, para evitar decisões precipitadas,” afirmou Moretti.
Quanto ao prazo estimado para a concessão do DAE/VG, Flávia declarou que realizou estudos e análises detalhadas para definir o tempo necessário. A previsão inicial é de dois anos, desde que não surjam obstáculos no processo.
Leia também - Salários de servidores da Prefeitura de Cuiabá vão ser pagos todo dia 10, garante Abilio
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).