A prefeita de Carlinda, Carmelinda Leal Martines Coelho (União), protocolou às 09h30 na manhã desta terça-feira (03.01) a carta de renúncia do cargo, cumprindo a promessa de deixar à função pública por não aceitar a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Porém, Carmelinda seguirá até 31 de janeiro na função para cumprir o período de transição de Governo - para posteriormente empossar seu vice-prefeito Pastor Fernando de Oliveira (PSC) assumir o cargo. Confira documento na íntegra.
A permanência no cargo foi decidida em após reunião entre a Carmelinda, Pastor Fernando e o presidente da Câmara Municipal, vereador José Henrique Bertipaglia (União).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Na reunião, a prefeita afirmou que todo processo para encerramento de seu mandato, como ações em andamento, contas públicas, fechamento das pastas das Secretarias Municipais, de modo que todo trâmite necessário está em avançada fase, sendo esses próximos 29 dias de transição suficientes para que o novo prefeito fique atualizado de tudo que está ocorrendo na cidade.
O presidente da Casa de Leis, José Henrique, informou que irá convocar uma sessão extraordinária da Câmara para leitura da carta de renúncia da prefeita Carmelinda Leal, para posteriormente convocar Pastor Fernando de Oliveira para assumir o cargo. Serão oficializados também a Justiça Eleitoral de Mato Grosso e o Tribunal de Contas do Estado, sobre a renúncia do cargo.
Leia Também - Vereador lamenta renúncia e diz que prefeita deveria valorizar os quase 80% dos votos recebidos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).