O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) voltou a defender, nesta terça-feira (22.04), o lançamento de candidaturas próprias do partido para as eleições de 2026, tanto ao Governo de Mato Grosso quanto ao Senado Federal. Em entrevista à imprensa, o parlamentar sugeriu, inclusive, a repetição da “dobradinha” de 2018 — mas com os papéis invertidos: Jayme Campos como candidato ao Governo e Mauro Mendes ao Senado.
Embora tenha reconhecido que o União Brasil ainda não iniciou oficialmente as discussões sobre o próximo pleito, Júlio afirmou que a legenda já se organiza para lançar nomes competitivos à sucessão estadual, ao Senado, à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados. “Temos estrutura para disputar com chapa própria, independentemente de outras composições.
Por que não repetir a dobradinha de 2018, mas dessa vez ao contrário?”, provocou Júlio Campos, se referindo à eleição em que Mauro Mendes foi eleito governador e Jayme Campos senador — ambos, então, pelo Democratas (DEM), hoje incorporado ao União Brasil após a fusão com o PSL. O parlamentar também confirmou que há articulações em curso com outras siglas, como MDB e PP, mas ponderou que qualquer definição dependerá da reestruturação partidária nacional e das possíveis fusões em andamento.
“Há um projeto em discussão que pode levar à formação de uma frente ampla ou até à fusão do União Brasil com o Partido Progressista (PP). Outros partidos menores também podem integrar essa composição. Mas, até março, que é o período da janela partidária, nada será definido”, concluiu Júlio Campos.
Leia também - Com vice-prefeita na Semob, interino da Educação passa a comandar duas pastas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).