O deputado estadual, Júlio Campos (União), confirmou nessa segunda-feira (06.02) ter recebido o convite para filiação no Partido Social Democrático (PSD). Segundo Júlio, o convite foi feito também aos correligionários, senador Jayme Campos e ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Eduardo Botelho, possível candidato à Prefeitura de Cuiabá.
Um possível racha entre a “velha guarda” do União Brasil e seus novos membros, foi apaziguada quando o deputado estadual, Ondanir Bortolini, Nininho (PSD) negou a existência de um convite da sigla. Entretanto, Júlio voltou a colocar “lenha na fogueira” ao escancarar a possibilidade.
“Essas cogitações, o senador Carlos Fávaro, que é o líder maior do PSD Mato Grosso, presidente Kassab que é o líder maior do PSD do Brasil, e o próprio Diretório Estadual também já convidou a mim, o Botelho, o senador Jayme e vários outros políticos dizendo que a porta do PSD está aberta, caso a gente queira deixar o União Brasil, mas por enquanto é apenas convites formais, nada de coisa séria”, contou o deputado.
Leia mais: Nininho avalia que Botelho no PSD é motivo de orgulho, mas nega convite à filiação
Segundo Júlio, é natural as conversas sobre mudanças partidárias pensando no pleito municipal e argumentou ser preciso organizar a sigla para 2024.
“Como a sucessão municipal será só no próximo ano, vamos deixar este assunto para o ano que vem, início do ano que vem. Este ano está todo mundo acomodado, estamos bem, vamos tentar reorganizar o União Brasil ao nível de Mato Grosso, nível de Cuiabá e preparar para as eleições 2024, sem nenhum comprometimento em sair, em mudar. É natural que comecem essas cogitações, mas vamos aguardar”, declarou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).