A Comissão de Ética e Decoro da Câmara Municipal de Cuiabá concluiu, nesta quinta-feira (17.08), o processo envolvendo a vereadora Edna Sampaio (PT). O processo tratava de suspeitas de envolvimento dela em um possível esquema de "rachadinha", relacionado aos recursos da verba indenizatória, em seu gabinete na Câmara Municipal.
O relatório apresentado pelo vereador Kássio Coelho (Patriota) recomendou a cassação do mandato da vereadora por apropriação indevida. Essa recomendação foi apoiada pelo presidente Rodrigo Arruda (Cidadania) e pelo vereador Wilson Kero Kero (Podemos), membros da comissão.
O processo encontra-se nas mãos do presidente Chico 2000 (PL), aguardando o encaminhamento à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ); posteriormente, retornará ao presidente para ser submetido ao plenário. De acordo com o relator do caso, vereador Kássio Coelho, o presidente tem a prerrogativa de convocar uma sessão extraordinária para a deliberação, ou pode incluir o assunto na pauta das sessões ordinárias da Casa.
Leia Também: Defesa de vereadora aponta ilegalidades na condução dos trabalhos pela Comissão de Ética e quer arquivar denúncia
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).