30 de Novembro de 2024
30 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 17 de Agosto de 2023, 17:24 - A | A

Quinta-feira, 17 de Agosto de 2023, 17h:24 - A | A

apropriação indevida

Por unanimidade comissão de ética recomenda cassação da vereadora Edna Sampaio

O relatório apresentado foi acompanhado por todos os membros da comissão

Carlos Oliveira & Kleyton Agostinho/VGN

A Comissão de Ética e Decoro da Câmara Municipal de Cuiabá concluiu, nesta quinta-feira (17.08), o processo envolvendo a vereadora Edna Sampaio (PT). O processo tratava de suspeitas de envolvimento dela em um possível esquema de "rachadinha", relacionado aos recursos da verba indenizatória, em seu gabinete na Câmara Municipal.

O relatório apresentado pelo vereador Kássio Coelho (Patriota) recomendou a cassação do mandato da vereadora por apropriação indevida. Essa recomendação foi apoiada pelo presidente Rodrigo Arruda (Cidadania) e pelo vereador Wilson Kero Kero (Podemos), membros da comissão.

O processo encontra-se nas mãos do presidente Chico 2000 (PL), aguardando o encaminhamento à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ); posteriormente, retornará ao presidente para ser submetido ao plenário. De acordo com o relator do caso, vereador Kássio Coelho, o presidente tem a prerrogativa de convocar uma sessão extraordinária para a deliberação, ou pode incluir o assunto na pauta das sessões ordinárias da Casa.

Leia Também: Defesa de vereadora aponta ilegalidades na condução dos trabalhos pela Comissão de Ética e quer arquivar denúncia

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760