Os tempos de coronelismo parecem não ter chegado ao fim em Várzea Grande. Exemplo disso foi à ação do presidente da Câmara municipal, vereador Waldir Bento (PMBD) que mandou retirar madeiras para a construção de uma ponte na região do Jardim Mangabeiras, porque o presidente do bairro, Florentino da Silva, não apóia sua candidatura a deputado estadual.
Em entrevista ao VG Notícias, Florentino denunciou que na última segunda-feira (26.06), a Prefeitura de Várzea Grande encaminhou ao bairro o madeiramento necessário para a construção da passagem que liga o bairro ao Residencial José Carlos Guimarães, porém, no outro dia o material foi retirado do local a mando de Waldir Bento.
O presidente do bairro disse que por conta de “ciúme político” a população da região foi prejudicada, já que a construção de uma nova ponte seria de suma importância, pois a que atualmente está no local está depredada e não oferece segurança aos moradores.
“Mais uma vez a comunidade ficou na espera, sofrendo. Uma ponte importante para o povo e não pode ser construída por questões políticas. A atual ponte não tem segurança nenhuma, está depredada, inclusive, lá uma senhora já caiu dentro do esgoto”, contou o presidente.
Florentino afirmou que Waldir Bento ordenou a retirada do material, pois soube que o presidente do bairro não apoiará a candidatura de Bento a deputado estadual nas eleições deste ano.
“Eu, Florentino Gregório não vou apoiar o vereador Waldir Bento para deputado estadual, por isso que ele mandou buscar toda madeira para construção da ponte, por ciúme político. É uma vergonha o que estão fazendo com a população que mora naquela região”, ressaltou.
Outro lado - A reportagem do VG Notícias entrou em contato com o presidente da Câmara, Waldir Bento (PMDB), mas ele não atendeu as ligações e não retornou até o fechamento da matéria.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).