24 de Abril de 2025
24 de Abril de 2025

Editorias

icon-weather
24 de Abril de 2025
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 01 de Novembro de 2022, 12:58 - A | A

Terça-feira, 01 de Novembro de 2022, 12h:58 - A | A

Anti-lula

Por não aceitar vitória de Lula, prefeita de MT renuncia ao cargo

Com “gênio forte”, prefeita disse que sua permanência à frente do município, com Lula na Presidência, pode trazer prejuízos à cidade

Lucione Nazareth/VGN

A prefeita de Carlinda (a 724 km de Cuiabá), Carmelinda Leal Martines (União), anunciou que está renunciando ao cargo por não concordar com o resultado das eleições presidenciais no qual Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o vitorioso [50,9% dos votos válidos – representando 60.345.999 milhões de votos]. A declaração foi em entrevista a uma rádio da cidade.

Carmelinda afirmou que no período da campanha eleitoral sempre deixou claro ao seu staff na Prefeitura de Carlinda que caso Lula fosse eleito deixaria o comando do Executivo Municipal por não compactuar com as ideias de Lula.

A gestora citou seu “gênio forte” e disse que sua permanência à frente do município, com o petista na Presidência, pode trazer prejuízos à cidade por ela não querer cumprir leis a serem sancionadas a partir de 1º de janeiro de 2023.

“Eu como cidadã tenho todo direito de não aceitar, e não compactuar com essa ideologia, e todos sabemos, que todos os municípios têm que cumprir todas as leis federais. Se estiver uma lei que eu não concorde, eu não irei cumprir, aí com certeza a primeira que irá presa sou eu!”, disse a prefeita.

Sobre a avaliação da eleição presidencial, Carmelinda declarou que o Brasil é um país democrático e venceu aquele que a maioria da população escolheu para ser do Poder Executivo Federal pelos próximos quatro anos. Porém, reafirmou que como cidadã tem o direito de não concordar com essa escolha.

“A maioria do povo quis assim. Eu não concordo com essa ideologia, e sendo uma cidadã e morando em Carlinda, em um país democrático, tenho todo direito de tomar meu posicionamento”, enfatizou.

Ao final, Carmelinda disse que tomou a decisão de deixar o comando da Prefeitura nessa segunda (31) e que inclusive anunciou sua decisão a sua equipe de secretariado e ao vice-prefeito Pastor Fernando de Oliveira (PSC). “Vamos entregar à Prefeitura com muitas obras em andamento. O nosso município está com uma grande credibilidade junto ao Estado”, finalizou.

Importante destacar que de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no município de Carlinda o presidente Jair Bolsonaro foi o mais votado com 58,19%, um total de 3.357 votos, enquanto que Lula foi lembrado por 41,87% [2.412 votos].

Leia Também - Deputados bolsonaristas de MT consideram eleição de Lula “Dia de desordem e regresso”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760