26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 14 de Março de 2019, 15:45 - A | A

Quinta-feira, 14 de Março de 2019, 15h:45 - A | A

mais de 9 horas de sessão

Por dois votos, Thelma ‘escapa’ de cassação; Oposição promete acionar justiça

Lucione Nazareth/ VG Notícias

Thelma Oliveira

prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira (PSDB)

Após mais de 9 horas de sessão, os vereadores de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá) decidiram na tarde desta quinta-feira (14.03) por não cassar o mandato da prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira (PSDB), por crime de responsabilidade.

A Comissão Processante (CP) apresentou relatório, com quase 600 páginas, requerendo a cassação Thelma de Oliveira apontando que a gestora teria cometido crime de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O relatório foi elaborado pela vereadora Aline Muniz (PT) e subscrito por Rosa Lisboa (PR).

Leia Mais - Comissão pede cassação de Thelma por crime de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha

Após muita discussão sobre o documento, o presidente da Câmara de Chapada, vereador Carlos Eduardo de Lima (PT) colocou em votação o relatório sendo que seis parlamentares votaram favorável cassação de Thelma e cinco contrários sob argumento de que não teriam sido comprovados os tais ilícitos. Eram necessários oito votos para cassar o mandato da gestora.

Conforme o oticias já havia atencipado, apenas seis vereadores votaram pela cassação da prefeita, são eles: Benedito Edimilson de Freitas Filho, popular Bozo (MDB), Rosa Lisboa, Aline Muniz, Carlos Eduardo de Lima, Thomas Jefferson (PSDB) e Mariano Fidelis (PSC).

Já contra a cassação votaram: Joair Siqueira (MDB), Luciano Augusto Neves – popular Dudu - (PSDB), Michele Fátima da Costa (PSDB), Manoel Maria – popular Netinho (DEM) e Cacilda Benedita – conhecida como Professora Cidu Siqueira (PP).

Ainda conforme apurado pelo oticias, os vereadores de oposição e que votaram pela cassação de Thelma prometeram ingressar com denúncia contra a prefeita no Ministério Público e na Justiça Estadual para cassar a gestora.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760