O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta sexta-feira (18.06), que a população acima dos 18 anos deverá receber a primeira e a segunda dose do imunizante contra a Covid-19 até o final de 2021.
Atualmente a média da faixa etária em vacinação nos municípios brasileiros é 49 anos - em Várzea Grande por exemplo faixa etária em vacinação está acima de 45 anos.
Leia Mais - VG abre pré-cadastro para vacinação da faixa etária de 45 a 59 anos sem comorbidade
Queiroga está no Rio de Janeiro acompanhando a divulgação do Boletim Epidemiológico da cidade e também para acompanhar a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em um estudo sobre a eficácia do imunizante na Ilha de Paquetá no próximo domingo (20.06).
Em entrevista coletiva na Prefeitura do Rio de Janeiro, o gestor falou sobre as medidas do Governo Federal no combate ao enfretamento da pandemia, e que a neste momento a meta é agilizar a vacinação em massa da população.
“Estamos com ações que estão dando resultados na prática, como a antecipação de vacinas, que geram esperança no povo brasileiro, previsibilidade para os gestores, que na ponta são quem aplicam as vacinas na população” disse o gestor.
Ele afirmou que a meta do Governo é que até o final do ano, toda a população brasileira acima de 18 anos estará vacinada. “Até o final do ano, toda a população brasileira acima de 18 anos estará vacinada. Podemos anunciar isso por conta do nosso Programa Nacional de Imunização. Já mostramos que é possível vacinar mais de 2 milhões de pessoas por dia ressaltou”, declarou o ministro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).