Na noite ontem (25.05) os democratas iniciaram diálogos com outros partidos, assim como presidente da sigla no Estado, Dilceu Dal’Bosco, tinha adiantado durante o encontro do partido realizado na última semana.
O primeiro deles foi o PMDB do governador Silval Barbosa, partido que caminha contrário aos democratas no Estado. As siglas dialogaram uma eventual aliança para a disputa da Prefeitura de Cuiabá.
Uma aliança está cogitada, tendo três possibilidades: uma candidatura própria do DEM com apoio do PMDB; a candidatura própria do PMDB com um vice do DEM. Outra seria que cada um lançaria a candidatura própria com isso tentar tirar votos de Mauro Mendes (PSB), e assim formar uma aliança em um provável segundo turno.
O PMDB tem como interesse lançar a pré-candidatura do empresário, Dorileo Leal a prefeitura, enquanto que os democratas vêm cada dia consolidando a pré-candidatura de Roberto França para o pleito eleitoral. Ambos os partidos salientaram que vão dialogar com outras siglas com finalidade de formar alianças para as eleições de outubro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).