O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) saiu em defesa da Petrobras e disse que o principal culpado pelo preço dos combustíveis ter estado nas alturas nos últimos meses é do Estado por “arrecadar muito com impostos e entregar pouco à população”. A declaração de Pivetta vai contra a opinião do governador Mauro Mendes (União) que foi “taxativo” ao atribuir a alta do valor dos combustíveis à política de preços da Petrobras.
Ele afirmou que discorda do governador e que a alta de preços ocorre porque o “Estado brasileiro é muito caro, assim pela existência de tributos muitos altos”.
Ainda segundo ele, é preciso que o Estado realize adequações visando cobrar menos impostos e que desta forma irá baratear combustíveis e outros bens e serviços em prol da população.
“É muito fácil colocar culpa na Petrobras e nos combustíveis. Não concordo com o governador. Minha opinião, não. A culpa é do Estado brasileiro ser muito caro. Os tributos são muito altos. O Estado entrega pouco por aquilo que ele arrecada. Então se o Estado se habituar, diminui-se de tamanho poderia cobrar menos impostos e tudo sairia mais barato e não só petróleo”, declarou o vice-governador.
Leia Também - Pivetta afirma que precisa conversar com Mauro sobre ser vice e nega racha no agro em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).