O secretário de Inovação e Comunicação de Cuiabá, Júnior Leite, por meio de nota, informou que irá se afastar da função até que a Prefeitura conclua o processo de tomada de Contas Especial, que investiga supostas irregularidades em locação de imóvel da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos, quando ele era gestor da pasta. O afastamento, segundo a nota, será sem remuneração.
“Diante da instauração do processo de tomada de Contas Especial, com a finalidade de apurar possíveis irregularidades no processo de locação da sede da Secretaria dos 300 Anos, no período em que fui secretário da pasta, comunico meu afastamento do cargo de secretário municipal de Inovação e Comunicação, sem remuneração, até que todos os fatos sejam devidamente apurados e esclarecidos” diz nota.
A tomada de contas, também anunciada por meio de nota pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), cita que ao tomar conhecimento do fato, imediatamente Pinheiro convocou a secretária dos 300 Anos, Cely Almeida que relatou que em dezembro de 2018, solicitou à Controladoria Geral do Município que manifestasse oficialmente o posicionamento e orientação de como proceder em relação aos pagamentos de aluguel e ao contrato de locação que permaneciam sob a responsabilidade da Pasta.
Ainda, segundo a nota, Cely disse que a CGM emitiu o parecer no último dia 11 de março de 2019 que foi encaminhado à Secretaria dos 300 Anos com os apontamentos necessários.
Diante disso, Pinheiro, determinou ontem (28.03), seguindo orientação da CGM, a pronta instalação de Tomada de Contas Especial com a finalidade de apurar possíveis irregularidades no processo. Determinou ainda, a rescisão do contrato de aluguel que já se encerra no próximo dia 04 de abril.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).