A pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (16.10) mostra o candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT) empatados tecnicamente no 2º turno da eleição municipal, considerando a margem de erro, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Abilio Brunini aparece com 44% das intenções de voto e Lúdio Cabral com 41% na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados. Além disso, 4% estão indecisos e 11% corresponde a branco/nulo ou não vai votar.
A intenção de votos espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos eleitores, Abilio Brunini aparece com 40%, Lúdio Cabral com 31% e 26% estão indecisos. Branco/Nulo/Não vai votar corresponde a 3%.
Imagem dos candidatos
Os eleitores entrevistados também foram questionados se conhecem os candidatos e qual é a imagem que têm sobre eles. Entre os que responderam que conhece e tem uma imagem positiva, Lúdio Cabral aparece com 61% e Abilio tem 56%.
Decisão do voto
A pesquisa apontou ainda que 79% dos entrevistados estão totalmente decididos a votar, enquanto 20% afirmaram que podem mudar o voto. Em relação à decisão dos votos dos eleitores, a margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa também mostrou que 1% não soube responder.
Conforme os dados, 82% dos eleitores de Abílio Brunini estão totalmente decididos e 18% ainda pode mudar. Já Lúdio tem 81% dos eleitores decididos e 8% ainda podem mudar.
Voto do 1º turno
A pesquisa mostra que quem votou em Eduardo Botelho (União) no 1º turno está dividido em quem vai apoiar: 17% acredita que ele vai apoiar Abílio, 17% Lúdio, e 25% ninguém.
Sobre a pesquisa
A pesquisa Quaest encomendada pela TV Centro América entrevistou 852 pessoas com 16 anos ou mais, entre os dias 13 e 15 de outubro. O nível de confiança é de 95%. O documento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como protocolo MT-08972/2024.
Leia também: Mais de 300 candidatos são excluídos do programa de CNH gratuita em Cuiabá; veja lista
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).