23 de Outubro de 2024
23 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2018, 18:44 - A | A

Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2018, 18h:44 - A | A

Queda de Braço

Percival considera “traição” sua destituição da direção do PPS; Ex-prefeito não apoia reeleição de Taques

Edina Araújo/VG Notícias

VG Notícias

Percival Muniz

Ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz

O ex-presidente do PPS estadual, ex-prefeito de Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá), Percival Muniz, considera traição sua destituição da direção do partido em Mato Grosso. Em entrevista ao oticias, Percival disse que já é “meio” acostumado com traição - e afirma que não é a “primeira vez e nem será a última”.

Segundo ele, o governo começa a preparar partidos para apoiá-lo na reeleição - e por isso ‘tomaram’ o PPS dele. Ele disse que houve uma tentativa da executiva nacional, de unir o grupo do governador com o seu grupo, mas ele deixou claro que não tinha compromisso com à reeleição de Pedro Taques (PSDB), por conta disso, a executiva nacional passou o partido para o secretário do governador. Percival disse ainda, que  a  Comissão Provisória estava vencida desde 30 de outubro do ano passado - e cabia à direção nacional prorrogar ou nomear novos dirigentes.

“Eles tentaram fazer um acordo. O grupo do governador indicaria a metade e eu a outra metade de membros da executiva. Mas, eu disse para o secretário, que não tinha como fazer isso, pois não tenho compromisso de apoiar à reeleição de Pedro. Eu apoiei Pedro duas vezes, para senador e para governador. E ele não me apoiou para reeleição de prefeito. Então não tenho compromisso nenhum em apoiá-lo. Por isso passaram o partido para eles, a executiva nacional tem seus motivos”, diz Percival.

Quanto à possibilidade de deixar o PPS e concorrer às eleições deste ano, Percival Muniz disse que não é seu objetivo no momento, e que apenas hoje (02) recebeu convites de pelo menos quatro partidos, mas prefere aguardar um pouco mais para depois se posicionar. "Tudo é possível, vamos aguardar mais um pouco para ver o que vai acontecer".

Entenda o caso – O PPS no Estado era comandado pelo ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, mas foi destituído pela executiva nacional do partido, que nomeou o secretário de Estado de Educação, Marco Aurélio Marrafon, junto com outros secretários e servidores do governo de Pedro Taques, por meio de uma Resolução Orgânica.

A Comissão Provisória do PPS tem 60 dias, contados a partir da publicação, para ser registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT). A nova direção da sigla, tem a missão de reestruturar e preparar o partido para estas eleições.

Outro lado- A reportagem do oticias entrou em contato com o secretário Marrafon, mas ele está em viagem e deve retornar à noite e não atendeu as ligações.

Resolução Orgânica nº 001/2018:

Nomeia Comissão Provisória do PPS/MT e dá outras providências.

Considerando-se a necessidade de organização e preparação dos Congressos Municipais e Estadual no Estado do Mato Grosso.

A Executiva Nacional, com fundamento no art. 30, do Estatuto do partido, RESOLVE:

Art. 1º – Nomear Comissão Provisória, com validade de 60 (sessenta) dias a partir desta dada, a ser anotada nos registros da Justiça Eleitoral, composta pelos seguintes membros:

PRESIDENTE: Marco Aurélio Marrafon – Título Eleitoral: 13482851880

1º – VICE-PRESIDENTE: Francisco Wagner L. Simplício – Título Eleitoral: 13747661856

2º – VICE-PRESIDENTE: Werley Silva Peres – Título Eleitoral: 31168501074

SECRETÁRIO GERAL: Valdir Adão Macagnam Jr. – Título Eleitoral:: 02732531805

1º – SECRETÁRIO GERAL: Luciana Serafim da Silva – Título Eleitoral: 13036491813

TESOUREIRO: José Adolpho de L. A. Vieira – Título Eleitoral: 13026941813

1º – TESOUREIRO: Jurandir Antonio Francisco – Titulo Eleitoral: 13218541899

Art. 2º – Encaminhar o pedido de anotação da Comissão Provisória à Justiça Eleitoral.

Brasília, 01 de fevereiro de 2018.

Roberto Freire
Presidente Nacional do PPS

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760