23 de Outubro de 2024
23 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 18 de Março de 2018, 16:09 - A | A

Domingo, 18 de Março de 2018, 16h:09 - A | A

Rede Social

Pedro Taques “alfineta” críticos de sua gestão no facebook

Edina Araújo/VG Notícias

VG Notícias

Pedro Taques

Em post no facebook, Pedro Taques alfineta os críticos de sua gestão

Em seu perfil no facebook, o governador Pedro Taques (PSDB), fez dois posts dizendo que aos poucos, o dinheiro público roubado de “nós” vai retornando aos cofres do governo do Estado - e alfineta , finalizou “Aí não querem que eu fale de passado!” Como o dinheiro recuperado da corrupção é utilizado? "Tenho o compromisso de trazer de volta ao Estado aquilo que foi roubado".

Segundo ele, a escola que começa a ser construída, nesta segunda-feira (19.03), em Barão de Melgaço, no valor de R$ 5,6 milhões, é resultado do acordo de leniência feito por uma empresa que se beneficiou de incentivos irregulares e sonegação de ICMS durante a “gestão” passada. 

Taques disse que o acordo é resultado de um esforço de investigação da Controladoria Geral do Estado (CGE), Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) e Ministério Público Estadual (MPE).

Confira os posts

Como o dinheiro recuperado da corrupção é utilizado? Tenho o compromisso de trazer de volta ao Estado aquilo que foi roubado. Por isso, amanhã será um dia simbólico para a nossa gestão. Isso porque estaremos em Barão de Melgaço lançando a obra de uma escola que será construída com dinheiro recuperado do crime.

Para muitos, essa foto é apenas mais uma placa de obra. Mas, para nós, é a prova de que a Justiça é feita. Pode não ser na agilidade que queremos e precisamos, mas ela acontece. Com apoio do Poder Judiciário, Ministério Público e demais órgãos de investigação e controle, estamos em andamento com outras obras nas áreas da saúde e segurança na mesma modalidade: recurso ilícito que volta aos cofres do Estado para financiar políticas públicas.

Aos poucos, o dinheiro público roubado de nós vai retornando aos cofres do Governo do Estado. A escola de R$ 5,6 milhões que começará a ser construída a partir de segunda-feira, em Barão de Melgaço, é resultado do acordo de leniência feito por uma empresa que se beneficiou de incentivos irregulares e sonegação de ICMS durante a “gestão” passada. (Aí não querem que eu fale de passado!)

O acordo é resultado de um esforço de investigação da Controladoria Geral do Estado, Cira e Ministério Público Estadual.

Reprodução Facebook

Post Facebook

 

Reprodução facebook

Post Taques

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760