O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), Max Russi (PSB) concedeu pedido de vista compartilhada e adiou a 2ª votação do Projeto de lei nº 780/2021, que veda ao Poder Público a instituição de qualquer exigência de apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19, para acesso aos estabelecimentos comerciais e congêneres, no âmbito do Estado de Mato Grosso.
O projeto de autoria da deputada Janaina Riva (MDB) e coautoria dos deputados, Xuxu Dal Molin (PSC), Thiago Silva (MDB), Ulysses Moraes (PSL), Gilberto Cattani (PSL), Faissal (PV) e do deputado Sebastião Rezende (PSC) foi aprovado em 1ª votação em outubro deste ano.
Um dos pedidos de vista foi apresentado pelo deputado Eduardo Botelho (DEM) que defendeu a vacina para imunização contra Covid-19. Para Botelho, não é correto a exigência do cartão de vacina em comércio ou igrejas, mas destaca ser necessário a apresentação em ‘boates’ e grandes eventos.
“Temos que fazer o que é viável, eu acredito que igreja não tem sentido estar lá pedindo passaporte da vacina, eu entendo o seguinte: festas, ‘boates’, eventos grandes não tem jeito tem que ter mesmo”, argumentou Botelho, ao pedir vista do projeto.
Leia também: Deputados regulamentam teletrabalho para servidores do Estado
Após o pedido, o presidente da Casa de Leis concedeu vista compartilhada aos deputados Lúdio Cabral (PT), Gilberto Cattani, Elizeu Nascimento (PL) e Valdir Barranco (PT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).