21 de Novembro de 2024
21 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 26 de Março de 2023, 07:58 - A | A

Domingo, 26 de Março de 2023, 07h:58 - A | A

"Facão na saúde"

Paulo confirma demissão de servidores da Secretaria de Saúde com perfis políticos

Paulo afirmou que estão sendo feito algumas exonerações de servidores “com perfis eminentemente políticos”

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (União), convocou reunião no colégio de líderes na próxima quarta-feira (29.03) para o deputado Paulo Araújo (PP) apresentar os resultados e ouvir sugestão para intervenção estadual na Saúde de Cuiabá.

Paulo teve seu nome escolhido para representar a Assembleia Legislativa para acompanhar a intervenção, sob críticas por falta de isenção, considerando que é um opositor ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).  

À imprensa, Paulo Araújo afirmou que além dos problemas já detectados como ausência de profissionais médicos nos plantões, falta de medicamentos, UTIs sem funcionamento e um passivo milionário. Ele também afirmou que estão sendo feitas algumas exonerações de servidores “com perfis eminentemente políticos”, ou seja, o “facão” na Secretaria de Saúde atinge os apoiadores do prefeito Emanuel Pinheiro, que ocupam cargos de confiança.

“Portando afastando a questão de uma intervenção política”, opinou o deputado, na quarta-feira (22), alegando que as substituições dos profissionais exonerados estão sendo feitas por servidores de carreira da própria Secretaria Municipal de Cuiabá.

Leia também: Fezes saiam do ralo da pia que lavava instrumentos para uso de pacientes na Santa Casa, diz denúncia

Paulo afirmou, ainda, que as empresas não vendem para a Secretaria de Cuiabá, porque tem passivos para receber e querem garantias para novos fornecimentos. Durante a entrevista, disse que a interventora fez um pedido ao Estado, para poder auxiliar com medicamentos e equipamentos.

No entanto, a própria Secretaria, sob direção da intervenção, anunciou na sexta-feira (24) a compra emergencial de medicamentos no valor de R$ 5,6 milhões. Conforme apurado pelo , o deputado, que é crítico a gestão Emanuel Pinheiro - estava possivelmente enganado, considerando que a compra foi feita pela própria Secretaria.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760