O deputado estadual Eduardo Botelho (União) rejeitou, nesta segunda-feira (16.12), a ideia de assumir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). A informação, publicada nesta segunda no jornal A Gazeta, foi negada pelo atual presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) durante entrevista à imprensa.
Botelho é cotado para assumir a vaga do conselheiro Waldir Teis, que pode se aposentador no próximo ano.
"Volto a dizer: eu não tenho vontade de ir, não penso, toda vez que falo de ir para lá eu fico meio triste, eu não tenho essa vontade de ir para o TCE, eu gosto é daqui, da Assembleia Legislativa, da política", declarou o deputado. "Eu não sei se é ruim ou bom, eu nunca estive lá, eu gosto é da política", finalizou Botelho.
Os rumores de que o deputado assumiria uma cadeira de conselheiro no TCE, por indicação do governador Mauro Mendes (União), voltaram a surgir na imprensa local após a derrota de Botelho na disputa pela prefeitura de Cuiabá.
Antes de se lançar candidato, Botelho também era visto como um possível substituto de Teis. Apesar de já ter admitido publicamente em outra oportunidade o interesse na vaga, Botelho negou qualquer movimentação nesse sentido.
Leia mais: Jayme diz que prefeitos eleitos precisam colocar a “sandália da humildade” para pedir recursos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).