Os partidos políticos tem até o dia 30 de junho para realizar as convenções partidárias para a escolha dos candidatos que devem disputar o pleito eleitoral de outubro deste ano. O período das convenções iniciou no dia 10 deste mês.
Apesar do prazo eleitoral, os partidos políticos de Mato Grosso devem deixar para a última hora a realização das convenções, como é o caso do PP, DEM, PDT, PV e outras siglas consideradas nanicas.
Nessa data, o PDT deve anunciar o nome do candidato a vice-governador do pré-candidato ao governo do Estado, senador Pedro Taques (PDT). O nome mais cotado é do presidente licenciado da Aprosoja, Carlos Fávaro (PP).
Convenções - Para as eleições deste ano, serão escolhidos durante as convenções os candidatos aos cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador – com seus suplentes-, deputado federal e deputado estadual.
As convenções partidárias são reuniões dos filiados a uma legenda para a deliberação de assuntos de seu interesse.
Para a realização das convenções de caráter eleitoral, os partidos poderão usar gratuitamente prédios públicos, responsabilizando-se por danos causados com a realização do evento, devendo comunicar por escrito ao responsável pelo local, com antecedência mínima de 72 horas, a intenção de ali realizar a convenção.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).