Os vereadores da base aliada do prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB) tentam fazer uma “manobra política” para desmembrar o processo das contas de Governo da Prefeitura de Várzea Grande referente ao exercício de 2012, da gestão de Sebastião dos Reis Gonçalves (PSD) – popular Tião da Zaeli -, e Maninho de Barros (PSD).
As contas foram reprovadas pelo parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT) em novembro do ano passado. No entanto, vereadores ligados a Walace Guimarães - querem votar as contas separadas. Contudo, conforme o TCE/MT, para desmembramento das contas de Governo, é necessário que os vereadores passem pelo Plenário e tenham a aprovação de dois terços dos parlamentares. Confira matéria relacionada.
Já para acompanhar o voto do relator Walter Albano, pela reprovação – a votação pode ser simples, ou seja, com apenas 11 votos dos 21 parlamentares.
Na última sessão plenária (09.04), os parlamentares tentaram executar a “manobra política” – mas há divergências entre eles - e as contas foram retiradas de pauta. Porém, estão previstas para entrar na sessão desta quarta-feira (16), para ser apreciadas e podem ser separadas.
Outro lado - A reportagem do VG Notícias, entrou em contato com o ex-prefeito Tião da Zaeli e Maninho de Barros e não houve retorno das ligações.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).