16 de Setembro de 2024
16 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 10:54 - A | A

Terça-feira, 09 de Julho de 2024, 10h:54 - A | A

Eleição da Mesa Diretora

Para barrar Janaina, Dilmar entra na disputa pela vaga de 1ª secretário da AL

Dilmar Dal Bosco disputará a vaga com o colega de partido, Beto Dois a Um (União) e com a deputada Janaina Riva (MDB)

Adriana Assunção/VGN

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) complicou a “briga” para compor a 1ª Secretaria na chapa do deputado estadual Max Russi (PSB), que disputa o comando da nova Mesa Diretora para o biênio 2025/2026.

Dal Bosco disputará a vaga com o colega de partido, Beto Dois a Um (União) e com a deputada Janaina Riva (MDB). Segundo o deputado, com exceção do deputado Max, que pleiteia a vaga de presidente, todos os deputados estão aptos para pleitear a vaga. No bastidores, fala-se que Dal Bosco foi convocado para barrar a vitória de Janaina Riva. Leia mais sobre o assunto: Mesmo "fritada" por Mauro e Virgínia, Janaina Riva buscará votos na base para ser primeira-secretária

“Todos têm competência para ser secretário. O que eu fiz é colocar meu nome também à disposição. Estou hoje participando das conversas para ver de que maneira constrói a 1ª Secretaria dentro da Assembleia”, declarou Dal Bosco.

Dilmar, que é líder do Governo na Assembleia, evitou criticar a deputada Janaina Riva, que já começou as articulações, incluindo aceitar se reunir com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) para selar a paz. A reunião a pedido do deputado Juca do Guaraná, em uma articulação por votos pela vaga da 1ª Secretaria, causou estremecimento com o grupo ligado ao governador Mauro Mendes (União).

“Janaina é uma grande líder aqui dentro, só defini colocar meu nome, não trabalho pensando que alguém é inferior ou melhor”, declarou o deputado.

Defendendo a Proposta de Emenda à Constituição que acaba com a reeleição de cargos da Mesa, Dilmar defendeu a renovação. Segundo ele, em conversas com o governador externou sua vontade de compor na vaga e esclareceu que não existe imposição pelo nome do deputado Beto Dois a Um. "Eu andei com o governador Mauro Mendes, fomos para Araguaia em três municípios e não conversamos. Em nenhum momento, o assunto [escolha de Beto] foi tratado como uma imposição do governador. O que está sendo trabalhado é uma nova composição para participar pessoas novas."  

Leia também: Janaina Riva e Emanuel Pinheiro "selam a paz" em jantar articulado por Juca do Guaraná

 

 
 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760